Fênix: jovem se desdobra para reconstruir estabelecimento incendiado na Guaicurus

Dayane Medina e Méri Oliveira (fotos: arquivo pessoal)

Brenda Maria Cardena Martins, de 24 anos, está tentando reabrir sua açaiteria na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, depois de uma pausa de cinco anos. Com sua nova tentativa de negócio, ela busca renascer das cinzas, como a Fênix, e realizar seu sonho novamente.

Sua principal inspiração é o pai, Marcos Roberto Martins Pereira, de 50 anos. Em 2019, ele vendeu seu carro e moto para ajudar a filha a investir no sonho de ter seu próprio negócio, uma atitude que a motivou a persistir mesmo após o fechamento da primeira açaiteria.

A primeira experiência de Brenda com o negócio durou um ano, mas em um momento difícil, ela precisou fechar as portas. Após cinco anos trabalhando registrada, ela usou seu acerto para tentar novamente, mas um incêndio causou um aumento inesperado nos custos da reforma.

Durante o frio, moradores de rua pediram para dormir no container do açaí, e Brenda e seu pai não negaram. No entanto, quando precisaram retomar as obras, o container foi incendiado, aumentando o custo do projeto e fazendo com que o dinheiro acabasse antes do previsto.

Com o incentivo da família, Brenda criou uma vaquinha para arrecadar o valor necessário para finalizar a reforma do seu negócio. Ela acredita que, com a ajuda das pessoas, conseguirá completar o Açaí dos Martins e carregar o legado de seu pai. Quem quiser ajudar pode doar por meio da chave pix: 5391428@vakinha.com.br