Família de campeões transmite legado do Jiu-Jitsu de geração a geração

Diana Christie e Méri Oliveira (Fotos: Alice Souza)

A família de Valentino, campeão mundial de Brazilian Jiu-Jitsu aos 13 anos, e Maria Vitória, colecionadora de medalhas aos cinco anos, é liderada por Meiryellen e Alan, ambos faixa preta e professores da arte marcial, com títulos na modalidade.

Alan, inspirado por seu pai, amigo de Hélio e Carlson Gracie, começou no Jiu-Jitsu e transmitiu esse legado à esposa e aos filhos, que praticamente cresceram no tatame, como relembra Meiryellen, destacando o processo natural da dedicação ao esporte.

A prática do Jiu-Jitsu na infância, segundo Meiryellen, traz benefícios como desenvolvimento cognitivo, noção corporal, lateralidade e estratégias, indo além da força física e promovendo superação pessoal e disciplina.

A família considera o Jiu-Jitsu não apenas uma competição, mas um caminho de superação. Meiryellen destaca que as conquistas no tatame representam vitórias contra medos, esforços e sacrifícios diários.

Meiryellen e Alan seguem o legado familiar, ensinando Jiu-Jitsu na Academia Carlson Gracie, em Campo Grande, para crianças a partir de quatro anos e adultos.

Mais informações pelo telefone (67) 99182-6695 ou no Instagram @carlsongraciebjj.