(Texto: Diana Christie)
A campanha eleitoral começou nesta sexta-feira (16). Brasileiros vão às urnas em 6 de outubro para o 1º turno e em 27 de outubro, nos municípios em que houver 2º turno. (Foto: Wesley Ortiz)
Entre as principais regras para campanha está a proibição de propaganda em bens públicos ou de uso comum, como postes e viadutos. (Foto: Wesley Ortiz)
Proibição de Fake News: está vedado o uso de ferramentas tecnológicas para criar ou adulterar imagens, áudios e outras mídias com o intuito de desinformar. (Foto: Wesley Ortiz)
Atos de propaganda devem ser informados à Polícia Militar com 24 horas de antecedência. Carreatas devem ser comunicadas à Justiça Eleitoral para controle de gastos. (Foto: Silas Lima)
Proibida a distribuição de brindes, como camisetas e cestas básicas, para eleitores. Artistas não podem participar de showmícios, mas estão liberados em eventos de arrecadação de recursos para campanha. (Foto: Wesley Ortiz)
Está vedado o uso de outdoors e peças que causem efeito visual semelhante. Motoristas de aplicativos devem ficar atentos, pois não podem realizar a adesivagem do veículo de trabalho. Em caso de dúvidas, consulte o site do Tribunal Superior Eleitoral. (Foto: Wesley Ortiz)