Méri Oliveira (fotos: Alice Assis e Méri Oliveira)
Felipe Loureiro, 40, formou-se em Gastronomia pela Anhembi Morumbi e construiu uma carreira sólida antes de abrir seu próprio negócio em Campo Grande.
Estagiou no D.O.M. e trabalhou no Maní, ambos em São Paulo, onde foi chef do menu degustação, e foi chef de uma duquesa francesa por cerca de seis meses no estado do RJ. A alta gastronomia refinou sua técnica e influenciou sua visão culinária.
Voltou a Campo Grande para cuidar da avó e atuou no Território do Vinho e Território Lab. Depois, decidiu criar algo mais acessível e familiar.
Assim nasceu o Tchoco Burger, inaugurado antes da pandemia. Enfrentou desafios, mas manteve seu conceito autoral e conquistou um público fiel.
O nome, Tchoco, veio em homenagem ao cachorro que Felipe tinha à época, que veio do Paraguai e, de alguma forma, encontrou seu caminho até o chef. Já essa fofura da foto é o Tchoco Jr.
O cardápio, pensado ao som de Beethoven, sempre foi o mesmo. O sucesso veio com o prêmio Champions Burger, aumentando a visibilidade da marca.
O Tchoco Burger, pet friendly, mantém sua essência familiar em Campo Grande. Fica na Av. Noroeste, 1562, Vila Planalto. Funciona de quarta a segunda, das 18h às 23h. Peça pelo iFood e siga @tchocoburger no Instagram. Mais informações: (67) 98142-4118.