O primeiro ouro olímpico da Seleção Brasileira continua sendo comemorado e, na madrugada desta segunda-feira, ganhou homenagem física no edifício José Maria Marín, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Homens trabalharam para colocar uma medalha dourada logo abaixo do escudo da CBF.
Com o prédio “condecorado”, a entidade vira a chave para a Copa do Mundo de 2018. A partir das 11h, o técnico Tite divulga a lista com os 23 convocados para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas eliminatórias. O GloboEsporte.com acompanhará a divulgação em Tempo Real.
+ Tite deve promover volta de Paulinho à Seleção; Jesus e Luan bem cotados
A relação já está pronta e foi enviada à Fifa desde a segunda-feira passada, quando expirou o prazo para que as seleções comunicassem que jogadores seriam utilizados na próxima rodada das eliminatórias pelo mundo.
O Brasil conquistou a medalha de ouro olímpica no último sábado ao bater a Alemanha por 5 a 4, nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. Cleber Xavier, outro auxiliar de Tite na seleção principal, acompanhou grande parte dos Jogos para dar apoio à comissão técnica e também elaborar relatórios sobre os mais jovens.
Além de Neymar, certeza absoluta da lista de Tite, o zagueiro Marquinhos e o meia Renato Augusto, que já vinham sendo chamados por Dunga, devem ser mantidos entre os 23. Mas há perspectiva de novidades.
+ Weverton admite ser "herói nacional" e se vê mais perto da Seleção de Tite
Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Luan, do Grêmio, têm boas possibilidades de estarem no grupo das eliminatórias. O goleiro Weverton, do Atlético-PR, também briga para ser um dos três em sua posição. Taffarel, mantido preparador de goleiros, viajou no último mês para conversar com jogadores como Alisson, titular com Dunga, que trocou o Internacional pela Roma.