Em quase 3 anos de projeto, o fundador do Centro de Treinamento Titanium, Antoniano Bernardes da Silva, 45 anos, viu o número de crianças triplicar e o sonho de ensinar Jiu-jítsu se tornar realidade, em Campo Grande.
No Parque do Sol, o sensei ensina atualmente 85 crianças carentes. Ao longo dos anos o profissional viu o número de alunos aumentar e o interesse crescer no meio das crianças e adolescentes.
"Para mim é um sonho realizado, participei em São Paulo de um projeto e quando cheguei em Campo Grande tinha o sonho de montar o meu e hoje vejo o quanto isso tem dado certo", comemora.
O espaço localizado na Rua Cenira Soares Magalhães, atende crianças de 4 até 15 anos com aulas três vezes na semana com valor mensal de apenas R$ 10. O centro de treinamento também atende adultos com mensalidade de R$ 60.
Para o sensei, ensinar Jiu-jítsu é fazer os alunos entenderem que o esporte é a filosofia da vida. “Criança tem alegria, é verdadeira, treinam com mais vontade e a dedicação é extremamente excelente. E esse é o espírito do projeto em si, é tentar ajudar as crianças migrar para um esporte", frisa.
Além das aulas, Antoniano prepara adultos e crianças para competições até fora do Estado. A última do ano foi realizada neste mês de novembro, agora, o próximo passo é a formatura e troca de faixa.
"É um momento muito importante para eles, nós adultos sempre organizamos uma festinha que deixa os pequenos ainda mais animados", conta.
Interessados em participar do projeto podem procurar o Centro de Treinamento Titanium, conhecer o trabalho do sensei através da rede social ou entrar em contato pelo WhatsApp (67) 98119-7550.