O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para investigar eventual exposição de torcedores a condições de insegurança ante o vencimento do laudo técnico de engenharia e do certificado de vistoria do corpo de bombeiros do Estádio Douradão
A investigação está sendo feita pela 10ª Promotoria de Justiça de Dourados. Foram enviados ofícios a Fundação de Esportes de Dourados sobre o cumprimento das exigências de segurança que constam no Estatuto do Torcedor.
Como o Estádio Fredis Saldivar, conhecido como Douradão, vai receber jogos da série A do Campeonato sul-mato-grossense de futebol, o promotor Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior solicitou que fosse apresentado o Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio, Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene, Laudo de Segurança e Laudo de Vistoria de Engenharia.
“A entidade responsável pela organização da competição apresentará ao Ministério Público dos Estados e do Distrito Federal, previamente à sua realização, os laudos técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes pela vistoria das condições de segurança dos estádios a serem utilizados”, cita o MPE.