A morte prematura do jogador Gabriel Popó, que atuava na equipe paulista XV de Jaú e tinha 26 anos, pegou torcedores de surpresa. Um dia seguinte após o falecimento, a causa foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML): infarto agudo do miocárdio.
O atleta teve um mal súbito quando estava na concentração da equipe, no domingo (16/2). Ele foi encontrado pelo seu companheiro de quarto. Gabriel Popó chegou a ser encaminhado para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu. O jogo entre o XV de Jaú e o União Suzano foi suspenso.
Gabriel Popó nasceu no dia 19 de novembro de 1998, em Marília, no interior de São Paulo, e tinha uma filha de 4 anos. Ele começou a carreira de jogador de futebol aos 18 anos, no São José, do Maranhão, em 2016. No mesmo ano, ele também atuou pelo sub-19 do Moto Club, também do Maranhão, e pelo Marília, time da cidade natal dele.
Ele também somava passagens por equipes como Timon (Maranhão), Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Linense (São Paulo) e Boa Esporte (Minas Gerais), até chegar ao XV de Jaú. O jogador chegou à equipe paulista no início desta temporada para a disputa da terceira divisão estadual.
Equipe lamentou a perda
Em comunicado, o XV de Jaú lamentou a morte de Gabriel Popó. “É com uma dor e tristeza imensurável que comunicamos o falecimento do atleta Gabriel Protásio, o Popó. O jogador foi atendido no alojamento e levado prontamente para a Santa Casa de Jaú. A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável”, disse.
“Em respeito a esse momento de luto, e em comum acordo entre o XV de Jaú, União Suzano e a Federação Paulista de Futebol, a partida programada para hoje foi cancelada. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável”, encerra o texto.