Após passar cinco anos fechado, o Ginásio Guanandizão será reformado por meio de uma parceria entre a prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado. O investimento foi anunciado nesta quinta-feira (31), durante evento na Esplanada Ferroviária. O valor aplicado será de R$ 2 milhões.
Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), tudo vai ser trocado. "Elétrica, hidráulica, pintura, acomodação e, principalmente, o piso que vai voltar a ser de competição internacional".
O diretor-presente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, informou que a obra deve durar 330 dias para ficar pronta. "São 11 meses e com previsão para ser entregue no dia 30 de novembro".
Terra ainda informou que estuda a possibilidade de inaugurar o espaço com evento nacional. "Estamos conversando com a Confederação Brasileira de Estadual e Nacional de Voleibol".
Titular da Funesp, Rodrigo Terra. Foto: André de Abreu.
Presente no evento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) informou que se o ginásio estivesse pronto em junho poderia receber a Seleção Brasileira de Voleibol em jogo contra a Itália. "É um equipamento que estamos desenvolvendo à população".
Reforma
Conforme o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fiorese, a instalação elétrica vai ser revisada. "Aqui vai ser uma reforma completa. Banheiros serão reconstruídos, o piso trocado. Do lado fora, vamos fazer o passeio aonde necessita".
Ainda será revisado, "o alambrado e vamos fazer todas as instalações para atender as exigências do Corpo Bombeiros para receber o evento a nível internacional e estar lotado".
Secretário de Obras, Rudi Fioresi. Foto: André de Abreu.
Para Rudi, a estrutura metálica do espaço não oferece risco e não está abalado apesar de ficar cinco fechado. "Durante esse tempo, não se detectou qualquer tipo de problema".
O prefeito e seus secretários fizeram uma vistoria no local nesta manhã.