A temporada 2025 da Fórmula 1 ficará para sempre na história como a primeira de Lewis Hamilton, heptacampeão mundial, na Ferrari, sua nova equipe. Assim, marca a união entre um dos pilotos mais vitoriosos da categoria e uma das escuderias mais tradicionais do automobilismo.
Inclusive, a chegada de Hamilton na Ferrari anima fãs e plataformas como a Mr Jack Bet, já que a expectativa para o seu desempenho com o carro é alta. Pratique o jogo seguro.
Curiosamente, a Ferrari revelou que, embora tenha fechado com o piloto em 2024, as conversas iniciais começaram em 2023, durante o GP de Mônaco. Assim, essa negociação durou um ano até a confirmação oficial.
Ferrari confirma abordagem a Hamilton em 2023
O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, revelou detalhes sobre o primeiro contato com Lewis Hamilton. Em entrevista à revista francesa AutoHebdo, ele explicou como as negociações tiveram início.
“Começamos a falar sobre isso por ocasião do GP de Mônaco de 2023, em 28 de maio — meu aniversário, para ser mais preciso”, admitiu. “Muito rapidamente, entendi que poderia acontecer”, destacou.
No entanto, Vasseur deixou claro que, apesar do contato em 2023, não havia como oferecer um assento para Hamilton em 2024, já que a equipe já havia definido seus dois pilotos.
Em contrapartida, Frédéric Vasseur revelou que o multicampeão sempre pensou na Ferrari, pois era o seu sonho.
“Da nossa parte, não foi possível para 2024, porque tínhamos nossos dois pilotos sob contrato. Um deles, obviamente, era [Carlos] Sainz, que foi sacrificado e pego de surpresa pela manobra, pois dava como certa a renovação com a Ferrari, mas ele soube se antecipar ao resto para digerir a notícia e decidir seu futuro. Sempre teve a Ferrari na cabeça, finalmente viu a oportunidade real de realizar esse sonho”, completou.
Lewis Hamilton pode quebrar e ampliar recordes em 2025
Lewis Hamilton tem alguns recordes que podem ser quebrados em 2025. O primeiro deles está nos títulos, já que está empatado com Michael Schumacher, com sete. Se for campeão, assume o ranking de maior vencedor isolado.
Outro recorde é em vitórias. O piloto inglês é o maior vencedor com 105, mas quer aumentar essa marca para criar gordura, consolidando a sua posição. E por falar nos triunfos, Hamilton tem a chance de somar vitória por equipe diferente.
Dessa forma, ele já soma vitórias pela McLaren e Mercedes, com a possibilidade de colocar a terceira equipe no seu currículo. Nessa mesma linha, o piloto pode chegar a ter três pódios em três equipes diferentes.
Além disso, Hamilton também é o piloto com mais pole positions na história da Fórmula 1, com 103. Essa marca pode ser aumentada e consolidar o inglês como um dos grandes nomes também nos treinos classificatórios.
A estreia de Lewis Hamilton foi no Grande Prêmio da Austrália, no Circuito de Albert Park. O piloto somou um ponto após o 10º lugar, ainda longe do esperado, mas em processo de adaptação na nova equipe.