A Santa Casa de Corumbá informou, nesta sexta-feira (3), que é pouco provável, que um paciente boliviano, internado no hospital, esteja infectado pela ''varíola dos macacos''. No entanto, o estrangeiro segue em isolamento e passa por diversos exames.
Nota técnica divulgada pela Associação Beneficente de Corumbá, além de um áudio, atribuído ao diretor-técnico, Eduardo Alves Ribeiro, dá conta que o boliviano continua em estado estável e aguardando resultados das biópsias.
Ainda segundo o médico, o paciente está tratando as infecções sobrepostas, cujas lesões já estão bem menores. Ribeiro destacou também que o doente foi negativado para o Zika Vírus.
A pouca probabilidade do diagnóstico ser varíola dos macacos, se dá em razão do histórico do paciente, além das características das lesões. O adolescente foi avaliado tanto por um infectologista quanto por um dermatologista.
O hospital detalhou também que a probabilidade maior é que o paciente esteja com a Síndrome de Dress, que é uma reação adversa a medicamentos ou psoríase pustulosa, doença dermatológica.
Por fim, a unidade de saúde garante que trabalha para elucidar o diagnóstico do estrangeiro.