O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se encontrou com o futuro ministro da Saúde de Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta (DEM), para tratar de pautas ligadas a saúde dos estados brasileiros.
Durante entrevista, Reinaldo afirmou que defende a criação de atas de preço por parte do Ministério da Saúde para aquisição de medicamentos de alto custo. "Isto reduz o preço de medicamentos de alto custo e permite que possamos comprar. É diferente, por exemplo, de Mato Grosso do Sul comprar do que o Brasil comprar".
Outro ponto lembrado pelo governador é quanto à falta de reajuste na tabela SUS. Esta seria uma das principais reclamações que foram levantadas pelos governadores durante a última reunião que tiveram em Brasília (DF).
Para o governador, todos os insumos subiram o preço no país, menos o valor da tabela que apresenta uma defasagem maior. No caso, isso significa que o SUS continua repassando pouco dinheiro para realização de procedimentos cada vez mais caros, entre consultas, exames e curativos.