terça, 21 de janeiro de 2025

Busca

terça, 21 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

16/03/2020 07:00

MS, DIA 3: Coronavírus tem mais notificações e 'fecha' Campo Grande

Prefeitura anunciou diversas medidas de segurança. Governo faz reunião de emergência hoje

Com dois casos confirmados de Coronavírus em Campo Grande, as aulas das escolas municipais e Emeis serão suspensas por 15 dias, além de evento com aglomeração de pessoas paralisados e álcool em gel, que se tornou item indispensável.

“Procede (a suspensão). Prevenção recomendada pelo Ministério da Saúde”, resumiu Marquinhos.

Na rede estadual, a cúpula governo se reúne nesta segunda pra decidir se mantém as aulas.

Além disso, o Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) começará a campanha Procon na Sua Casa para idosos acima de 65 anos, medida preventiva contra o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Lembrando que, segundo Ministério da Saúde, esse grupo é um dos mais predispostos à doença.

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) suspendeu as aulas de hoje (16) até o dia 31 de março.

Conforme a instituição, alguns colaboradores do grupo de risco ficarão em home office e os alunos terão aulas na modalidade online.

Até o momento, segundo boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado e Saúde), foram notificados 53 casos e 4 segue em investigação. 

Na última semana, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a união entre o Estado e o município será de extrema importância no combate à doença. “O Governo e o Município estão preparados para este novo desafio em nosso Estado. Estamos tomando medidas preventivas visando atendimento ágil e eficiente à população”, destacou.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) destacou, neste domingo (15), que Campo Grande está no caminho certo na prevenção contra o Coronavírus.

“Estamos no caminho certo. Somos (a cidade) com o menor número de casos confirmados, medidas preventivas vão continuar”. Ele pontuou que na Capital existem profissionais capacitados para atendimento.

“Campo grande está agindo”, finalizou.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias