quarta, 22 de janeiro de 2025

Busca

quarta, 22 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

25/03/2018 11:24

Ministro da Saúde garante repasse mensal de R$ 6 milhões para Hospital do Trauma

Anúncio foi feito durante cerimônia de inauguração

Durante a inauguração do Hospital Do Trauma, na manhã deste domingo (25), o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, garantiu um convênio no valor mensal de R$ 6 milhões para o funcionamento da unidade de saúde em Campo Grande. 

Na cerimônia, Barros afirmou que o valor será repassado mensalmente, através de convênio firmado, após o Hospital estar em funcionamento. Com as portas abertas, o documento deve ser assinado somente depois da vistoria do Ministério da Saúde.

O presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, acredita que a unidade médica estará em pleno funcionamento com, no máximo, dois meses. O tempo será necessário para os últimos ajustes e contratações de serviços. 

Reinaldo Azambuja, governador do Estado, não escondeu a alegria durante o evento. O chefe do administrativo estadual relatou que a entrega do Hospital do Trauma faz parte do plano de governo dele em não deixar obras da gestão passada inacabadas.

Barros afirmou que convênio será assinado após vistoria

 “Essa obra já vinha há 22 anos e é um orgulho conseguirmos entregar esse hospital, que tem muito a atender a população de Mato Grosso do Sul”.

Também presente na cerimônia, o senador Waldemir Moka (MDB) lembrou que, visando a modernização da Saúde no Estado, também será feita a digitalização dos prontuários da Santa Casa. A ação deverá desafogar o espaço físico do local e utilizar melhor o prédio da instituição médica.

O Hospital do Trauma deve realizar aproximadamente 10 mil internações e consultas ao ano, nove mil cirurgias e ampliações de diagnósticos clínicos e de imagens. O prédio é constituído por 6.600 metros quadrados, 100 leitos de internação, 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cinco salas cirúrgicas e duas salas de cirurgias de pequeno porte.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias