Um fato, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º), surpreendeu os profissionais de saúde da Policlínica de São João Nepomuceno, um pequeno município do estado de Minas Gerais. A mãe teria levado seu recém-nascido para vacina na instituição de saúde.
No entanto, ao chegar no local, uma das funcionárias percebeu que o bebê estava pálido e com rigidez. Imadiatamente, ela chamou um médico que constatou que a criança já estava morta. As informações foram confirmadas pelo Secretário Municipal de Saúde, Plínio Furtado.
Segundo ele, o bebê não havia sido registrado em cartório e a mãe da criança, moradora do bairro Santa Rita, teria dito que o bebê nasceu em casa. O corpo da criança foi encaminhado para o IML, onde passa por um exame de necropsia para detectar as causas da morte.
"Foi feito um boletim de ocorrência, a polícia já pegou o depoimento da mãe e, provavelmente, irá tomar as providências necessárias. É uma família humilde. Ainda na temos previsão do resultado do laudo do IML", finalizou o secretário.