sábado, 18 de janeiro de 2025

Busca

sábado, 18 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

03/12/2024 07:00

Mãe enfrenta dificuldade financeira e luta por exames para filho cardiopata em Campo Grande

Sebastiana precisa de passagens para acompanhar o filho adolescente em viagem de Corumbá a Capital

Sem condições financeiras, Sebastiana Aparecida Domingues Medina, 47 anos, enfrente problema financeiro para conseguir viajar e dar continuidade no tratamento adequado do filho, Deivid Ribeiro Domingues Medina, 16 anos, que sofre de problemas cardíacos e sequela de um AVC. Mãe e filho precisa sair de Corumbá para realizar exame em Campo Grande.

Deivid precisa passar por um exame essencial para o acompanhamento de sua condição. O exame que o adolescente conseguiu pelo SUS (Sistema Único de Saúde) estava agendado para terça-feira (3), no entanto, Sebastiana não tem o dinheiro necessário para custear as passagens de ida e volta, que somam R$ 680 para ela e o filho. Além disso, a família precisa de recursos para se hospedar em um hotel próximo ao local do exame.

A comerciante, que trabalha vendendo espetinhos com o esposo, estava conseguindo arrecadar o valor das passagens, quando foi informada de que o exame estava finalmente agendado. "Eu fiquei tão aliviada em saber que o exame sairia, mas, agora, estamos sem condições de ir", desabafa Sebastiana que precisou pedir para reagendar.

Além do exame cardíaco, Deivid precisa ser avaliado por um neurologista, devido a possíveis sequelas do AVC que sofreu há nove meses. Embora o exame para o neurologista também seja pela rede pública de saúde, o agendamento ainda não foi realizado.

Sebastiana conta que, após um ano em Campo Grande tentando iniciar o tratamento do filho, a família teve que voltar para Corumbá devido à falta de recursos. "Já enfrentamos tanta dificuldade. A cada passo, parece que a luta recomeça", afirma. Agora, ela tem apenas uma semana para juntar o dinheiro necessário para a viagem.

Nos deram o prazo de uma semana, as vendas do espetinho ajudam, mas quem puder colaborar pode doar qualquer valor no Pix: 6799801-8251, em nome de Sebastiana Aparecida.

 

 

 

 

Mãe luta há meses por exame para filho cardiopata, mas quando consegue pelo SUS não tem dinheiro para a passagem. Mãe e filho saem de Corumbá com destino a Campo Grande onde o exame será realizado, mas ela precisa de no mínimo R$ 680 para as passagens dos dois de ida e volta, mas uma ajuda para se manter hospedado em um hotel próximo ao local do exame:

Família ficou 1 ano em Campo Grande, mas como não conseguiu dar início ao tratamento do adolescente, família voltou para Corumbá. Sebastiana vende espetinho com esposo e estava tentando arrecadar o valor das passagens, quando recebeu a informação da consulta. Sem dinheiro para as passagens ela pediu para remarcar o exame até que conseguisse o dinheiro para a viagem com Deivid. 

Além do exame do menor cardiopata, mãe aguarna da saúde pública agendamento para consulta com neurologista para verificar possíveis sequelas de um AVC que o adolescente teve há 9 meses:

 

Deivid tem exame agora em Campo Grande, tem consulta amanhã. Mas mãe não tem passagem e não conseguiu pelo sus. 

Vai perder a consulta, ligou para regularização e remarcar para semana que vem. 

E tem uma semana para pagar passagem de ida e volta de Corumbá para Campo Grande.

Exame 24h exame do coração. 

Precisa de 4 passagens, mãe e filho 340 por pessoa. 680 só de passagens. 

Ainda precisa de dinheiro para hospedagem perto do hospital. 

Deivid tem 16 anos. Cardiopata, pelo AVC que ele teve e as coisas que ele está tendo talvez tenha algo no cérebro, encaminhou para neurologista com exame da cabeça, mas precisa marcar pelo sus.

Ha 9 meses ele sofreu um AVC e precisa ser estudado para ver se ficou sequela, e é pelo sus

Sebastiana Aparecida Domingues Medina, comerciante, 47 anos.

Deivid Ribeiro Domingues Medina,

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias