domingo, 30 de março de 2025

Busca

domingo, 30 de março de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

há 4 dias

Governo de MS recebe 84 mil doses de vacina contra Influenza

Doses estão sendo distribuídas aos 79 municípios do Estado

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu, nesta segunda-feira (24), 84 mil doses da vacina contra a Influenza do Ministério da Saúde.

As doses estão sendo distribuídas imediatamente aos 79 municípios do estado, com o objetivo de proteger a população contra a Influenza, especialmente grupos vulneráveis como crianças, idosos e pessoas com comorbidades.

De acordo com o gerente de Imunização da SES, Frederico Moraes, os coordenadores municipais foram devidamente orientados sobre o planejamento e as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), para que a vacinação seja realizada de maneira eficaz e segura.

Além das vacinas, o Governo do Estado também irá distribuir mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas para garantir a infraestrutura necessária para a imunização da população. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será oficialmente iniciada no dia 7 de abril, com o Dia D de vacinação marcado para 10 de maio.

A SES alertou que, mesmo antes do início oficial da campanha, os municípios estão autorizados a começar a vacinação imediatamente, conforme a chegada das doses, com a meta de vacinar a maior quantidade possível de pessoas antes do pico da Influenza.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias