O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, anunciou o repasse da 13° parcela aos hospitais, nesta segunda-feira (9), no Gabinete do Receptivo do Governo do Estado, que mantém contratualização com o Mato Grosso do Sul.
Esta medida representa o valor de R$ 32,3 milhões e vai beneficiar 79 hospitais, de 67 municípios. O montante vai auxiliar e contribuir para que as unidades possam pagar as despesas de 13º salário com os funcionários, assim como outros gastos de custeio, compra de medicamentos ou conta em aberto.
O recurso estará disponível para os hospitais na próxima sexta-feira (13). “A parceria continua, nosso objetivo é viabilizar a melhor saúde à população. Com uma gestão eficiente para todos. Sexta-feira o recurso já estará disponível para última quinzena do ano”, disse Riedel.
“Esta gestão estadual sempre teve um olhar especial e diferenciado aos hospitais. Somos sempre ouvidos e recebidos muito bem aqui no Governo do Estado. Houve um esforço do governador para nos atender com esta parcela extra. Esta ajuda é um alívio para todos, pois temos muitas demandas e sempre estamos correndo atrás. O nosso sentimento é de agradecimento”, afirmou Marco Calderon, presidente da FEHBESUL (Federação das Santas Casas, Hospitais e Instituições Filantrópicas e Beneficentes de MS).
Os hospitais filantrópicos representam 42% dos hospitais de Mato Grosso do Sul, 55% dos leitos clínicos e cirúrgicos, 48% dos leitos de UTI e 64% das cirurgias realizadas no Estado. São atendimentos de média e alta complexidade, com destaque para áreas como oncologia, cardiologia, assim como materno-infantil.