Nesta quinta-feira (28), uma equipe de profissionais da saúde do Hospital Militar de Área de Campo Grande seguiu para Manaus, para ajudar na prestação de serviços aos doentes infectados pela Covid-19.
A capital amazonense, há semanas, vem sofrendo com um colapso na saúde. Houve registros de falta de leitos, transferências às pressas e falta de cilindros de oxigênio. Esse último problema, conforme divulgado recentemente, foi resolvido após dezenas de mortes.
Os militares de Mato Grosso do Sul foram atender no Hospital Militar de Área Manaus e, segundo informado pelo site das Forças Armadas, eles ficam no local até o próximo dia 11 de fevereiro, visando o fortalecimento da equipe.
O grupo de profissionais de saúde é composto por uma enfermeira, uma farmacêutica e quatro técnicos de enfermagem, sendo todos voluntários na missão.
Para a 2º tenente Brito, que é enfermeira, essa é uma oportunidade única e engrandecedora para a profissão que escolheu. “Salvar vidas é a missão e com isso acabo contribuindo para o meu conhecimento técnico, em especial, nesta época que vivemos de pandemia”, pontuou.