A secretaria-adjunta de Saúde, Christine Maymone, disse, durante live nesta quarta-feira (5), que o Brasil vive a pandemia provocada pela covid-19 e epidemia de Influenza. Ela voltou a reforçar sobre a importância de a população se vacinar contra os dois vírus e a fazer testagem da covid em caso de sintomas.
“É importante que você se vacine e vá até uma das unidades dos 79 municípios. E quem já se vacinou, relembre os familiares para tomar as doses de reforço. Existem vacinas para a covid suficientes e vacinas para a gripe em todos os municípios e as pessoas devem procurar as doses”, disse a adjunta.
Ela afirma que o Estado é atingido por diversos vírus respiratórios e que essa grande circulação viral está provocando a procura em massa de atendimento nos postos de saúde.
“Queremos alertar a população para ter o autocuidado. Temos muitas pessoas com sintomas respiratórias com coriza, febre ou dor de garganta. E é importante testar para ver se está com covid, além de se isolar para não disseminar a doença.”
A adjunta afirma também que o uso contínuo da máscara deve continuar, pois protege contra todos os vírus respiratórios.