Grávida de 5 meses, Anny Gabrielly, de 22 anos, está internada na Santa Casa de Campo Grande após ser atingida acidentalmente por um tiro. Ela foi atingida no rosto. A bala ficou alojada embaixo do nariz.
O caso aconteceu durante este fim de semana. Segundo o esposo de Anny, Lucas, o casal e os filhos estavam sentados em frente à casa junto ao primo quando um desafeto do primo chegou e efetuou vários disparos. Um dos tiros atingiu Anny, que foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa.
Anny deu entrada no hospital no final da tarde de domingo e, desde então, aguarda pela cirurgia para retirar o projétil. Conforme Lucas, a cirurgia estava agendada para acontecer nesta segunda-feira (29), no entanto, foi cancelada e, desde então, não tem data para ocorrer.
"A gente subiu para sala de cirurgia, porém, no que a gente subiu, eles falaram que não tinha mais como fazer, que tinha que esperar, por causa que tinha chegado outro rapaz, que tinha que fazer a cirurgia e o caso dele era mais urgente. Agora, hoje cedo, o médico veio aqui e falou que provavelmente a cirurgia vai ser só semana que vem, pois não tem vaga", conta Lucas.
Desde então, Anny sofre com fortes dores decorrentes do ferimento, relata Lucas. Ela está há 2 dias sem se alimentar devido às dores,
"Desde o dia que chegamos, no domingo, no final da tarde, ela não come nada. Primeiro eles falaram para ela ficar de jejum, ai, depois cancelaram, mas ela não come, pois está com muita dor. Ela não tá aguentando de dor", conta.
Sem saber o que fazer, Lucas conta que pede ajuda e informações para toda a equipe do hospital, porém a resposta é sempre a mesma. Ele teme pela gravidez da esposa, que enfrente uma gravidez de risco.
"A gente pede informação, mas eles falam que não tem nada marcado e que não sabe quando que vai fazer a cirurgia, que provavelmente só semana que vem, mas como que a gente vai esperar até semana que vem com ela nesse estado?", questiona o esposo.
Outra grande preocupação é que, caso a cirurgia demore, Anny fique com alguma sequela. A maior aflição é que ela possa ficar cega.
"O médico nos informou que por 7 milímetros ela não ficou cega. Então, nossa preocupação é e se essa bala anda? E se, por eles demorarem, acaba dando algum problema, deixando ela com alguma sequela?", questiona Lucas.
A Santa Casa foi questionada a respeito do estado de saúde de Anny e sobre a cirurgia. Em nota, a Santa Casa respondeu:
A Santa Casa de Campo Grande, sempre comprometida com a excelência em assistência médica e o bem-estar dos pacientes, informa que a equipe de buco-maxilo está programando o procedimento da paciente Anny Gabrielly para ser realizado até amanhã (31).
A Coordenação do Núcleo Interno de Regulação e a Gerência Médica já estão acompanhando a situação. Pedimos desculpas se houve alguma falha de comunicação, e estaremos buscando melhorias nesse sentido.
A Santa Casa de Campo Grande permanece à disposição para esclarecimentos adicionais e reforça seu compromisso com a transparência e a qualidade do atendimento prestado à comunidade.
Com tiro no rosto, grávida de risco aguarda cirurgia sem data para ocorrer na Santa Casa
Posted by TopMídia News on Tuesday, July 30, 2024