Após longos 11 dias de espera, familiares de Djaci Martins Taveira, 77 anos, comemoraram a transferência da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para o Hospital Regional, na noite desta terça-feira (27), em Campo Grande (MS).
Internada na UPA Coronel Antonino, Djaci estava com problemas sérios de insuficiência pulmonar e precisava de atendimento especializado com um oncologista.
Desde que internou na UPA, a família tentava uma vaga no hospital, mas sem previsão de transferência. Segundo uma das filhas, Marilene Martins Taveira de Souza, 52 anos, a família chegou a procurar ajuda da Defensoria Pública, já que a cada dia o estado da mãe se tornava mais crítico.
Após reportagem do TopMídiaNews, a família conseguiu vaga na mesma noite e agradeceu. "Sou grata, a vaga saiu por volta das 20h", comemorou a filha.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou a transferência da paciente e informa que Djaci está estável, respira com a ajuda de oxigênio e recebeu toda a atenção e tratamento intensivo dos profissionais de saúde da UPA Coronel Antonino.