Apontado por novos membros como um dos nomes mais fortes do DEM (Democratas), o ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith, se filia ao partido e garante que o grupo vai lançar candidatura própria nas eleições de 2018. Sobre a possiblidade de ter um membro como vice de pré-candidato ao governo do Estado, Murilo nega e garante que os Democratas devem lançar um nome ao governo.
“O DEM terá candidatura própria. Hoje o projeto é próprio, teremos candidatos na majoritária. Queremos o governo e não vice. A princípio, vamos definir nome a partir de julho, pode ser meu nome, pode ser a deputada Tereza Cristina, do Barbosinha, qualquer nome no partido”, diz Zauith.
Ao se tornar membro da sigla, Murilo diz que o mais importante é que o candidato ao governo que será lançado pelo DEM tenha ‘saúde moral’. “ Venho colaborar com minha experiência e o mais importante é que o candidato tenha saúde, mais que física, saúde moral para entrar e disputar uma eleição. Temos a nossa proposta”.
De acordo com Zauith, o nome do possível pré-candidato será apresentado no mês de julho. Ele destaca ainda que não descarta ser vice em futuras alianças, mas o objetivo atual, é lançar chapa majoritária.
Filiação
O DEM realiza filiação de novos membros na manhã deste sábado (7), na Câmara Municipa de Vereadores de Campo Grande e aguarda a chegada do deputado da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Para Murilo, o presidente ganhou destaque nacional pela atuação na Casa de Leis, se tornando ponto de equilíbrio entre o Judiciário e o Poder Executivo.
“Ele deixou de ser um deputado do Rio de Janeiro e passou a ser uma liderança nacional, ele é o segundo na linha sucessória para ser presidente da República. O DEM tem projeto nacional, capitaneado pelo Rodrigo Maia, que se destacou muito nos últimos meses, ele está equilibrando a interferência do Judiciário no Poder Executivo. O Rodrigo foi ponto de equilíbrio dentro dessa questão”, diz Murilo.