O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub tem visitado políticos bolsonaristas em sua pré-campanha, mesmo após ter brigado com Jair Bolsonaro. Nesta terça-feira (1), Weintraub encontrou a prefeita de Bauru (SP), Suéllen Rosim. Negacionista, Rosim é crítica a medidas sanitárias contra a Covid.
Segundo o colunista Guilherme Amado do Metrópoles, o ex-ministro estava acompanhado do irmão Arthur Weintraub. Ele participou de um evento chamado “Em luta pelos nossos direitos e liberdade”, organizado pelo deputado Eduardo Borgo, do PSL de São Paulo.
No evento, Weintraub disse que já realizou 30 encontros no estado e insistiu que não é pré-candidato ao governo de São Paulo. Como vem fazendo, criticou a aproximação de Bolsonaro com o Centrão e a moderação do presidente em busca da reeleição.
Weintraub é um dos ex-ministros de Bolsonaro que avaliam que o presidente deveria ser mais radical. Como o grupo resolveu tornar as divergências públicas, a base bolsonarista tem apresentado divisões. Outro que vem atacando a moderação de Bolsonaro é Ernesto Araújo, ex-chanceler.