O ex-vereador de Campo Grande, Vinícius Siqueira, do PROS, fez, nesta terça-feira (16), duras críticas a Jair Bolsonaro, pelas redes sociais. Ele destacou que o presidente ajudou no desmonte do combate à corrupção.
Na postagem, no Facebook, o líder direitista na cidade reproduziu matéria do Estado de São Paulo, que traz como título: ‘’Bolsonaro sanciona lei que dificulta punição de políticos por improbidade’’.
No mesmo post, há uma escrita dizendo: ‘’Após enfraquecer combate à corrupção, Bolsonaro não conta mais com meu apoio’’.
Além disso, Vinícius rasgou elogios ao recém filiado ao Podemos, o ex-juiz Sérgio Moro.
O candidato derrotado eleição para prefeito de Campo Grande acredita que a mensagem contra Bolsonaro pode não ser bem recebida pela sua base de apoio.
‘’Perco votos, mas mantenho minha consciência’’, escreveu Siqueira.
A ‘’profecia’’ de Siqueira se concretizou. Houve uma chuva de críticas na seção de comentários, com 13 3 manifestações, 90% contra o ex-verador.
Em um deles, o Vinícius foi chamado de ‘’Soraya 2’’, por não mais apoiar Bolsonaro.
‘’Poxa Vinícius apoiar o Moro não dá’’, escreveu um internauta. Outro destacou: ‘’ Você já fez a escolha errada com este cara aí ele correu de ser ministério da segurança ele não vai ser pra o Brasil não’’.
Um outro apoiador de Siqueira, pelo menos até agora, usou de ironia para definir a postagem do político.
‘’Eu acho que alguém sacaneou ele aqui no face, postou isso aí. Será que ele está sabendo? Não é possível que ele vai querer perder tanto voto assim... kkkkkk’’.