Deputado federal Loester Trutis (PSL/MS) soltou os cachorros e chamou políticos que querem se aparecer com verba alheia de “estelionatários eleitorais”. Ele gravou vídeo após a entrega de 43 viaturas para a Polícia Militar.
Apesar do posicionamento, o parlamentar defendeu amiga e senadora Soraya Thronicke e justificou que ela “trabalhou” para captar verba [já adquirida em mandato de ex-deputado] no Ministério da Justiça.
Em vídeo, o parlamentar explicou aos eleitores que não foi na solenidade. “Eu não fui porque simplesmente não é verba minha. Eu acho isso uma falta de caráter, quase um estelionato eleitoral a verba não ser minha, eu não ter nada a ver com o recurso que chegou [...] e ir lá entregar”, disse o parlamentar.
Sobre a senadora, o deputado afirmou que ela fez o seu papel em identificar o valor [conquistado pelo ex-deputado Marun] e cobrar ao ministro Sérgio Moro. “A dona senadora Soraya identificou verbas de alguns deputados que não foram empenhadas e cobrou o ministro [Sérgio Moro], que carimbou e alinhou com Carlinhos Videira [secretário de Segurança] que afirmou sobre a necessidade de viaturas”.
Trutis também alertou que em ano de eleição, a população deve tomar cuidado com os que usam da tática “de aparecer” para ludibriar o eleitor e indicou alguns rivais políticos, sem citar nomes.
“Hoje, tinha vereador da moção lá, deputado bunda mole que não assinou a CPI da Energisa e que votou a favor de baixar salário dos professores, hoje, estava lá querendo entregar viatura”.
Veja o vídeo:
Trutis diz que não suporta “estelionatários eleitorais” que se aparecem com verba alheia from Top Mídia News on Vimeo.