sábado, 23 de novembro de 2024

Busca

sábado, 23 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

04/04/2017 13:16

De olho nas finanças da Santa Casa, vereadores estudam nova CPI da Saúde na Capital

Saúde já foi tema de CPI na legislatura passada

Após ouvir atentamente as palavras do presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, os vereadores começam a defender a abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que teria o objetivo de investigar os problemas na saúde pública da Capital.

O primeiro a se pronunciar sobre a possibilidade de abertura de uma nova comissão foi o tucano Antônio Cruz, que afirmou que seria necessário ouvir explicações da prefeitura sobre os investimentos feitos na área da saúde, em especial para a Santa Casa. "Tem algumas irregularidades, a prefeitura deve dar explicações sobre os investimentos feitos para o hospital".

Já o colega de partido de Cruz, João César Matogrosso afirmou que o ideal seria abrir uma CPI para investigar todos os investimentos da saúde, ao invés de analisar os repasses feitos apenas para a Santa Casa.  "Não seria o caso de fazer abertura da CPI, mas sim na saúde do município".

Concordando com as afirmações dos parlamentares, o vereador Delegado Wellington também se posicionou a favor da abertura de uma nova CPI e destaca que a população encara problemas com a falta de médicos e medicamentos.

A pepista Dharleng Campos disse que concorda com a necessidade de uma nova CPI, mas é preciso que se tenha responsabilidade. "É preciso que se tenha responsabilidade. Também temos  que pensar na possibilidade de abrir outra CPI sobre o IMPCG. As comissões estão analisando o caso do IMPCG, a Câmara já recebeu documentos que a prefeitura enviou e estão sendo analisadas. Se houver necessidade, o pedido de abertura deve se iniciar por meio dessas comissões".

Os vereadores levantaram o assunto, mas nenhum deles fez o pedido oficial para abertura de uma nova CPI na Casa de Leis. O tema, inclusive, já foi abordado em outra CPI realizada na legislatura passada.

 

  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias