Os 29 vereadores de Campo Grande elegeram, na noite desta quarta-feira (1°), a nova Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. Durante cerimônia realizada na Câmara Municipal, Papy (PSDB) foi escolhido como o novo presidente da Casa de Leis.
A escolha ocorreu por unanimidade entre os vereadores. Papy já tinha o favoritismo entre os parlamentares e o apoio do ex-presidente Carlão (PSB), no entanto, garantiu a vaga após articulação para formar chapa em conjunto com o PP e PL, partidos com divergências no Legislativo.
Beto Avelar, que chegou a tentar ganhar o cargo de presidente, acabou votando no próprio Papy, alegando que foi escolha partidária.
Quanto aos demais cargos da Mesa Diretora, foram eleitos André Salineiro (PL) como 1º vice-presidente, Dr. Lívio (União Brasil) como 2º vice-presidente e Neto Santos (Republicanos) como 3º vice-presidente. Carlão, Luiza Ribeiro (PT) e Ronilço Guerreiro (Podemos) também foram escolhidos como 1º secretário, 2ª secretária e 3º secretário respectivamente.
Papy agradeceu a confiança dos colegas e destacou que pretende realizar uma gestão com maior protagonismo da Câmara. Ele também deixou claro que a governabilidade (da prefeita Adriane Lopes) nunca foi ameaçada. "Nossa chapa sempre falou em independência dos poderes, que não significa oposição".
"Meu compromisso com vocês senhoras e senhores vereadores é respeitá-los, com a chapa talvez de maior coalizão da história dessa Casa", disse.
Papy agradeceu o antecessor na presidência e atual primeiro secretário, Carlão. "Agradecer o grande amigo, Carlão, pessoa de coração enorme, gentil, humano", completou.
Vereadores escolhem presidente neste momento
Posted by TopMídia News on Wednesday, January 1, 2025