Após visitar a antiga rodoviária da Capital, o vereador Valdir Gomes (PP) afirmou que o comandante precisa tomar providências com urgência, já que uma sala do local que é utilizada como núcleo para os guardas municipais está em situação precária e não oferece mínimas condições de trabalho.
“Eles estão sem nada lá, tem um cano na parede que cai água, não tem chuveiro, os guardas não ganham bem para pegar um pouco do salário para comprar chuveiro não”, declarou.
De acordo com o parlamentar, os guardas voltaram para um local precário. “Eu acho que tem que ter o mínimo de respeito com eles, e não tem. O local está muito feio, situação precária, não tem cama, não tem nada. Dizem que o local vai ser reformado, mas quando isso? Ali não tem condições de ser um pelotão da guarda não”.
Valdir destaca que conversou com alguns guardas, que relataram que não podem dormir devido ao grande acúmulo de marginais que ficam perambulando pelas ruas entorno do prédio.
“Eles têm medo de dormir, fazem plantão sem descansar nada. Ali tem muito marginal andando em volta, eles não podem ficar em paz dentro do pelotão. Eles merecem ter pelo menos estrutura de trabalho para ficar ali”, afirma Gomes.
O vereador garante que pretende entrar em contato com o comandante da guarda para pedir providências. “Eu vou falar com o comandante hoje, porque se não eu vou levar isso para a tribuna da Câmara, é algo muito sério. Precisamos de providências com urgência”.
O TopMídiaNews entrou em contato com a guarda municipal, que afirmou que a sala é utilizada como núcleo e que a base funciona na praça do Rádio Clube Campo. "Foi colocado provisoriamente uma guarnição, pois estavam depredando o local. Mais a base da área central será na Praça do Rádio, onde passará por uma reforma. Esse local da antiga rodoviária ficará um núcleo onde também passará por uma reforma".