O vereador Professor Riverton (DEM) quer colocar professores e profissionais da Educação no grupo prioritário para aplicação da vacina contra a covid-19. Segundo ele, a retomada das aulas em segurança depende da imunização, que, assim, garantirá a normalização do calendário de aulas.
“Precisamos prezar pela saúde dos profissionais da Educação e dos estudantes. Mesmo diante das pesquisas que apontam baixa taxa de contaminação entre crianças, a preocupação é evitar a disseminação da doença de maneira ampla. Um professor, administrativo e cozinheiro da escola imunizados, reduzem a possível taxa de contaminação e disseminação da doença, evitando que os estudantes levem o vírus para casa”, argumenta.
Para Riverton, a imunização tranquilizará pais, familiares e os próprios estudantes. “Uma prova do medo de contágio que permeia estudantes e familiares foi o altíssimo índice de abstenção, da prova do Enem, realizada neste domingo, onde mais de 51% dos inscritos não compareceram. Com um ambiente mais seguro, por meio da vacina, a rotina educacional poderá ser retomada, mesmo que em etapas, mas com maior segurança para todos”, pontua.