Vereador Jean Ferreira (PT) tomou uma sonora vaia na manhã desta segunda-feira (17), durante sessão de abertura da Câmara Municipal de Campo Grande. Ele discursou que Governo Lula investiu em ações a favor de LGBTs.
Ferreira, vereador mais jovem e que lidera a bancada do PT e de oposição à prefeita na Casa, desabafou sobre projetos de lei que, segundo eles, atentam contra o público trans e os sexualmente diversos.
O petista chegou a dizer que os projetos – como o de proibir crianças na Parada Gay de Campo Grande – têm como pano de fundo exterminar gays, lésbicas e transexuais. Até este ponto, o público demonstrava alguma concordância com Jean. No entanto, o ‘’jogo virou’’ quando ele citou o presidente Lula.
''O Governo Lula investiu pesado nas políticas para a comunidade LBGT'', comentou o vereador. Menos de três segundos depois, o público – que lotou o plenário da Câmara – encheu o petista de vaias. Ferreira continuou falando, mas teve de erguer a voz.
Volta
A Câmara de Campo Grande, presidida pelo vereador Papy (PSDB) realizou sessão solene de retorno aos trabalhos, na manhã desta segunda-feira (17). A prefeita Adriane Lopes (Progressistas) esteve no ato, assim como o Governo de MS, representado pelo vice-governador Barbosinha (PSDB).