O vereador Ayrton Araújo (PT) convocou as famílias e a sociedade em geral para participarem da tradicional marcha pela paz, no próximo dia 7 de setembro, Dia da Independência. A manifestação pacífica ocorre a partir das 15 horas, na Praça Ary Coelho, Centro de Campo Grande.
Durante a sessão da Câmara, o parlamentar explicou que a "marcha é pela paz e não pela compra de armas, como tem pregado o presidente Jair Bolsonaro e parte dos seus seguidores".
"O Partido dos Trabalhadores sempre foi e será um defensor da paz, da harmonia e da inclusão social. A marcha pela paz será também em protesto pela falta de ações afirmativas do governo federal e em solidariedade às mais de 580 mil vítimas que perderam a vida para a Covid-19, sendo que a maioria morreu pela falta de vacina em todo do Brasil", disse Ayrton Araújo.
O parlamentar também aproveitou para parabenizar a senadora Simone Tebet (MDB) pela postura e por ter votado contra a MP 1045, que tirava direitos dos trabalhadores. A medida provisória foi derrubada com ajuda da emedebista. Já os senadores Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (PSL) votaram a favor da MP.