Vander Loubet e Zeca do PT convocaram plenária conjunta no dia 22 de fevereiro para definir rumos das eleições municipais deste ano. O evento é voltado para ativistas da corrente interna Resistência Socialista, cujos líderes cogitam chapa do PT com Rose Modesto candidata em Campo Grande.
O evento está marcado para às 18h em um sindicato na Vila Nova Bandeirantes. Vander chegou a dizer que a chapa com Modesto seria parte de um projeto para reeleger Lula. O partido dela, o União Brasil, é base de apoio do presidente no Congresso. Aliás, Rose ganhou a chefia da Sudeco, órgão que dispõe de grande orçamento e desbancou antigos aliados do PT.
No entanto, alas e quadros antigos do partido criticaram fortemente as figuras de Zeca e Vander, alegando que a candidatura de Rose fere tradição da legenda em ter candidaturas próprias e o pior: Rose quase sempre se mostrou alinhada com o governo Bolsonaro quando era deputada federal.
Outro ingrediente explosivo que envolve a ex-vice-governadora foi o fato dela apoiar Capitão Contar ao governo do Estado em 2022. O partido fechou com Eduardo Riedel ainda no primeiro turno (PSDB) e via na figura do militar um bolsonarista extremista e fortemente repudiado pela militância petista.
O diretório do PT em Campo Grande disse já ter definido que Camila Jara será a candidata à prefeita da Capital e que não há outra opção.
O espaço está aberto para manifestação dos citados.