A Cidade Morena, que faz 120 anos no dia 26 de agosto, está em pleno desenvolvimento e ainda tem muito a crescer. Um dos setores que também faz parte da sociedade e preocupa o vereador veterinário Francisco (PSB) é a causa animal, que até um tempo atrás ninguém dava muita importância.
O parlamentar, que está há mais de 40 anos atuando como veterinário no município, elegeu o funcionamento definitivo e atendimento da chamada Upa Veterinária como presente ideal ao campo-grandense.
“É um sonho que precisa sair do papel. Nós estamos buscando recursos, tentando falar com senadores e deputados para que se tenha um local adequado de atendimento aos animais domésticos para aquelas pessoas que não tem condições”, explicou.
Para o veterinário, além dos cuidados de urgência e emergência de forma gratuita, a unidade veterinária instalada em um anexo do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) auxiliaria em consultas, medicações e cirurgias.
O assunto sobre a construção da Upa-Vet chegou a causar atritos entre o parlamentar e o prefeito Marquinhos Trad (PSD), há alguns meses, devido ao veto do projeto na Lei Orçamentária Anual 2019.
À época, o gestor justificou que foram utilizados critérios técnicos para o veto; e os recursos para a construção deveriam ser provenientes de emendas federais e estaduais.