Filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) usou o Twitter, neste domingo (28), para dizer que “o Brasil pode ser considerado um dos maiores cabides de empregos do mundo na máquina pública, sempre usando o dinheiro dos pagadores de impostos para tal”.
Em um outro tuíte, o vereador afirmou que, sem o peso do Estado, o Brasil ganha a confiança do investidor. “A interferência política diminuta é uma das formas de romper a ineficiência do inchaço estatal e crescer como queremos”, acrescentou.
"Sem o peso do estado, com a concorrência visando o barateamento do produto, o Brasil ganha a confiança do investidor e assim na obtenção de empregos. A interferência política diminuta é uma das formas de romper a ineficiência do inchaço estatal e crescer como queremos!", disse o filho de Bolsonaro em rede social.
Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que “dificilmente” haverá concursos públicos no país nos próximos anos. A justificativa, segundo o mandatário brasileiro, é a falta de dinheiro para isso.
O chefe do Executivo já defendeu também que não deve ser ele o responsável por criar empregos, pois isso seria feito por meio de concursos e contratações para cargos comissionados, mas sim melhorar a economia do país. Jair Bolsonaro tem apostado na aprovação da reforma da Previdência como uma forma de melhorar a economia e trazer novos investimentos.