SOLURB JULHO 2
FIEMS JUNHO

quarta, 03 de julho de 2024

Busca

quarta, 03 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

07/09/2022 14:47

TRE-MS indefere candidatura do promotor Harfouche

Harfouche não deixou o Ministério Público em tempo hábil para disputar a eleição

Além do vereador Tiago Vargas (PSD), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul impugnou, por unanimidade, a candidatura do promotor Sérgio Harfouche para deputado federal pelo Avante.

A candidata Cláudia Ferreira Maciel entrou com pedido de impugnação da candidatura com o argumento de que Harfouche não se afastou do Ministério Público Estadual em tempo hábil para disputar as eleições de 2022.

O relator do processo, juiz Alexandre Branco Pucci, destacou que, “em sua contestação, o candidato impugnado admite não ter sido exonerado de seu cargo público, estando apenas licenciado a partir de 1.º de abril de 2022, bem como informa ter feito pedido administrativo de aposentadoria voluntária, que ainda pende de decisão final pela administração pública”.

Harfouche argumentou que passou por problema parecido em 2018, quando disputou ao cargo de senador, e teve decisão favorável do TRE-MS. No entanto, o colegiado enfatiza que a decisão foi questionada e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) só não analisou o caso por perda do objeto, sendo necessária a reavaliação da situação.

Procurado pela reportagem, Sérgio não respondeu se vai recorrer da decisão.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO