Deputado estadual Coronel David teve o aval do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul para deixar o PSL sem perder o mandato. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (30) e deixa David livre para seguir rumo ao futuro partido do presidente Bolsonaro.
''Estou aliviado'', disse David sobre a decisão dada de forma unânime pelos desembargadores da corte. Segundo o deputado, ele ajudou a estruturar a legenda no MS e sempre foi apoiador do presidente, mas alegou que sofreu perseguições de outros membros do partido por ser ''muito bolsonarista''.
''Foi tudo público, nunca escondi que a situação não era confortável e busquei o que era correto e deixei para Justiça resolver'', afirmou o parlamentar.
Ainda segundo a assessoria do Coronel David, apesar de já ter convite de outras siglas, espera agora para conversar, mesmo que pelo telefone, com o presidente Jair Bolsonaro.
''O momento é de apoiar o presidente nessa crise e continuar as ações pelos cidadãos e cidadãs de Mato Grosso do Sul'', refletiu David.