O pré-candidato ao Senado Federal, Marcelo Miglioli (PSDB), analisou os números divulgados pelo TOP PESQUISAS e destacou que 'a melhor pesquisa é da do dia 7 de outubro', se referindo ao dia das eleições. No mais recente levantamento, o tucano aparece com 1% das intenções de voto.
O ex-secretário do governo Azambuja pelo PSDB disse que ''os números agora divulgados não representam o resultado final, até porque os nomes mais conhecidos têm vantagem. Nas avaliações espontâneas é enorme o número de indecisos''.
Miglioli anunciou que vai continuar trabalhando intensamente para levar a mensagem e compromisso até as pessoas. Ele destaca que a campanha eleitoral existe justamente para o eleitor avaliar cada candidato, ''suas histórias e metas''.
''É só depois dessa análise e do debate que vai se travar haverá a definição. Essa é a pesquisa que vale'', concluiu o tucano.
No levantamento mais recente do Itope (Instituto TopMídia de Pesquisas), com 600 entrevistados na Capital, Nelsinho Trad (PTB) segue líder e em crescimento, enquanto o então ‘vice’ Zeca do PT já enfrenta confronto mais direto por uma das duas vagas em jogo neste ano. Para quem não lembra, nestas eleições de 2018 o sul-mato-grossense tem direito a dois votos para senador.
Na pesquisa estimulada para o primeiro voto, Nelsinho lidera com 28%, seguido de Zeca do PT (15%) e Waldemir Moka, com 14%. Abaixo deles Pedro Chaves (PSB) tem 4%, Chico Maia (Podemos) e Sérgio Harfouche (PSC) aparecem ambos com 2%, enquanto Marcelo Miglioli tem 1% das intenções de voto. Nenhum, branco e nulo somam 11% e indecisos, 23%.
Já para o segundo voto, Nelsinho mantém a liderança, com 16%. Porém Moka ultrapassa Zeca e tem 9%, enquanto o petista fica com 7%. Harfouche sobe na preferência de segundo voto, e fica com 3%, a frente de Pedro Chaves (2%), Chico Maia (1%) e Miglioli, também com 1%. Nenhum, branco e nulo somam 25%, enquanto 36% dos entrevistados ainda estão indecisos.
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 21 de julho de 2018 e registrada no TRE/MS sob o nº MS-00818/2018 e no TSE/MS sob o nº BR-06958/2018. Data do registro: 16/07/2018.