Tiago Resende Botelho reassume a Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU/MS). Posse foi divulgada nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial da União.
O ex-candidato à Prefeitura de Dourados, a 221 km de Campo Grande, deixou o cargo de superintendente em março para concorrer nas eleições de 2024. Porém, o nome indicado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ficou em terceiro lugar no pleito.
Botelho somou 14,78% dos votos no primeiro turno, atrás de Marçal Filho (50,05%), que foi eleito, e Alan Guedes (28,19%).
Agora, Botelho volta ao cargo de superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, que entrou em vigor a partir desta segunda-feira. A prioridade dele, nesse momento, é trabalhar pelo interior do Estado. "Por ser um filho do interior de MS sei o quanto é importante ações do governo federal nas cidades".
"De imediato quero me reunir com todos os prefeitos e vereadores eleitos e discutir ações para potencializarmos a utilização do patrimônio do governo federal nos municípios. Não quero nenhum imóvel do povo sem a real utilização", disse.
E ainda, revelou que no próximo mês irá a Brasília para discutir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, as prioridades para o Mato Grosso do Sul.