sexta, 03 de janeiro de 2025

Busca

sexta, 03 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 meses

Tiago Botelho registra em cartório promessa de reduzir 50% da taxa do lixo em Dourados

Ele lamentou fake news dos adversários em zerar o valor

O candidato a prefeito de Dourados, Tiago Botelho (PT), registrou em cartório, nesta quarta-feira (2), o compromisso que fez de reduzir 50% da taxa do lixo na cidade. 

O petista foi acompanhado do vice, Laerte Tetila, foram até o Cartório do 4º Ofício com a carta-compromisso pela medida. Os postulantes também citaram promessa de tomar medidas de transformação da cidade em um modelo de sustentabilidade e responsabilidade social. 

Botelho destaca que a proposta é estudar uma redução ainda maior até o fim do mandato. 

''Sabemos que a gestão de resíduos é um dos maiores desafios do tempo em que vivemos. Por isso, nossa administração também buscará soluções inovadoras e sustentáveis para o problema dos resíduos sólidos em nossa cidade'', comentou o petista. 

É fake 

Tiago e Tetila lamentaram o fato de candidatos adversários prometerem que vão zerar a taxa. Isso seria ilegal, já que o pagamento é determinado pelo Governo Federal. 

''Mas, o valor a ser cobrado pode ser reajustado e reduzido, progressivamente. Nosso compromisso é que, já no primeiro ano, haja uma redução de 50%'', garantiu Tiago.  

O compromisso da candidatura também inclui coleta seletiva, ainda pequena nos bairros.  

''Nós precisamos transformar o que é problema em solução. Precisamos fazer a coleta seletiva para gerar recurso e poder desonerar o contribuinte. Enquanto os demais candidatos ficam com promessas vagas, Tiago e Tetila fazem compromisso formal com a população de Dourados'', destacou. 

Ao final, o documento esclarece que a cobrança da taxa de lixo é uma exigência legal e determinação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) para todos os municípios brasileiros, sob pena de cortes e/ou redução dos repasses dos recursos federais para as prefeituras.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias