A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina se calou sobre a polêmica causada pela imagem de um homem armado publicada pela comunicação do governo federal no Dia do Agricultor. A informação de que Tereza não iria comentar o assunto partiu da assessoria de comunicação.
“Ministra não irá se pronunciar. Está fora do país em missão oficial.”
A data foi comemorada nessa quarta-feira (28) e a ilustração com a silhueta de um homem carregando uma espingarda foi feita pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República). A imagem, que deixou em segundo plano ilustrações das produções do país e colocou com peso maior um agricultor armado gerou revolta em milhares de internautas.
Alguns chegaram a achar que fosse alguma piada relacionada a família Buscapé, de um desenho animado.
POLÊMICA
Apesar de toda a polêmica causada pela imagem, a ministra não tocou no assunto, fez pronunciamento e publicou nas redes sociais. Ela parabenizou os 161 anos de atuação do ministério e voltou a afirma sobre a grandeza dos produtores rurais na produção de alimentos para população.
“Estou em Roma falando sobre a cúpula dos sistemas alimentares que acontecerá em setembro. Não poderia deixar de parabenizar todos do campo que produzem, os que produzem com tecnologia, os pequenos produtores e agricultores familiares a todos vocês que alimentam o Brasil e o mundo.”
(Imagem causou nas redes sociais. Foto: Secom)