sábado, 29 de março de 2025

Busca

sábado, 29 de março de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 5 dias

Tavares quer que pais decidam sobre vacina da covid nos filhos

Vereador de Campo Grande está sendo chamado de negacionista, mas se defende das acusações

Vereador Rafael Tavares (PL) protocolou projeto de lei que concede autonomia a pais para decidirem se aplicam ou não vacina contra a covid-19, em crianças, em Campo Grande. Ele justificou que os imunizantes ainda estão em fase experimental e geram medo em parte da população.

O parlamentar bolsonarista fez questão de ressaltar que o projeto versa somente sobre as vacinas contra a covid. Na visão dele, as demais substâncias preventivas, que estão no calendário da imunização, já são conhecidas a longo prazo e não estão inclusas no projeto. 

''[a vacina contra covid] vem tendo muitos problemas em nível mundial, não tem tempo no mercado que dê margem de segurança'', explicou o vereador. Ele avalia que muitos pais não querem colocar os filhos como cobaias desses imunizantes. De certa forma, a proposta é uma resposta a uma decisão do STJ, que autoriza multa para pais que não vacinarem os filhos contra a covid-19.  

Tavares admitiu que recebe críticas pela ideia proposta, inclusive de negacionista, mas diz que vêm de pessoas que ''preferem a escravidão em detrimento da liberdade'', já que o projeto dele dá poder de escolha para os pais. 

''São pessoas negacionistas da liberdade de escolha, que preferem que o poder público e classe política tomem decisões para ela, dentro da casa dela, para com os filhos dela'', criticou o ex-deputado estadual. 

O projeto de lei foi protocolado na sexta-feira (21). 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias