Depois de muito mistério e horas de reuniões a portas fechadas, o MDB bateu o martelo e confirmou a ex-secretário de Assistência Social Tânia Garib como vice na chapa do partido para o governo do Estado. Ela deve assumir a missão de percorrer Mato Grosso do Sul ao lado do deputado estadual Junior Mochi (MDB).
A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (15) pelo presidente municipal do MDB, Ulisses Rocha. Segundo ele, o partido registra a chapa daqui a pouco em ato simbólico no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).
Garib entra na chapa após duas grandes reviravoltas no projeto do MDB. O partido tinha como projeto inicial lançar o ex-governador André Puccinelli ao Governo. No entanto, o italiano foi preso em 20 de julho, na Operação Lama Asfáltica, e deixou os filiados sem plano B.
Com muita insistência, a senadora Simone Tebet (MDB) assumiu o compromisso de encabeçar a campanha ao lado do procurador de Justiça Sérgio Harfouche (PSC). Porém, ela também desistiu deixando a chapa a ver navios. Mochi então assumiu a responsabilidade e Harfouche rompeu a aliança, lançando campanha ao Senado.