A senadora Soraya Thronicke (PSL) defendeu a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, em razão das críticas que ela sofreu por defender a Educação Domiciliar, conhecida como ''homeschooling''. A parlamentar convocou audiência pública para tratar do assunto.
Soraya publicou um vídeo no Facebook onde relatou que Damares foi acusada pela procuradora federal, Débora Duprat, de violar os direitos humanos. O motivo da crítica é que a ministra de Bolsonaro ''teria orientado os conselhos tutelares a não tratarem mais os pais que educam [as crianças] em seus lares como contraventores e como bandidos''.
''...isso também [de autorizar o homeschooling] já foi uma decisão do STF. Nós estamos agora trabalhando com uma legislação que permite a educação domiciliar, que já é utilizada há muito tempo em países de primeiro mundo, como Estados Unidos, Bélgica e Finlândia...'', explicou a senadora.
Soraya justificou que foi por isso que ela convocou a audiência pública, programada para 15 de outubro (Dia do Professor), terça-feira, às 14h.
A parlamentar atribui as críticas a Damares Alves à esquerda brasileira, que segundo ela estaria se levantando contra o povo brasileiro.
''A esquerda trava o Brasil na economia, em diversos setores, e agora na questão do ensino'', finaliza Thronicke.
Soraya sai em defesa de Damares e promove audiência pra defender educação em casa from Top Mídia News on Vimeo.