Em viagem oficial ao Chile, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), foi questionado sobre a prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer, nesta quinta-feira (20). E respondeu: ''cada um responde por seus atos''.
A fala de Bolsonaro ocorreu durante pronunciamento no país sul-americano,nesta quinta-feira, disse o Correio Braziliense. Ele atribuiu a prisão de Temer a negociações políticas em troca de apoio de parlamentares no Congresso Nacional, chamada de ''Governabilidade''.
''Está claro que a política em nome da governabilidade feita no passado não deu certo, não estava correta'', destacou o presidente.
Prisão
Por determinação do juiz federal Marcelo Bretas, que conduz a operação Lava-Jato no Rio de Janeiro, o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro e ex-governador do RJ, Moreira Franco e outros investigados tiveram prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (21).
Essa fase da Lava-Jato investiga recebimento de propina por parte de Temer vinda de empresas que construíram a usina de Angra 3.
*Matéria alterada às 19h04 para correção de informações