Aos gritos de ordem de poucos gatos pingados que pediam CPI do Consórcio Guaicurus, o vereador Vinicius Siqueira (DEM) usou a tribuna da Câmara para comentar sobre a ocorrência do Terminal Morenão e simulou o uso de spray de pimenta, enquanto falava. O parlamentar foi chamado de palhaço por Chiquinho Telles (PSD).
A atitude gerou critica de alguns parlamentares a arrancou gargalhadas de outros. Siqueira estava sendo apoiado pelo nanico grupo de manifestantes no local.
Líder do prefeito, vereador Chiquinho pediu aparte e tomou uma invertida de Siqueira que disse: “Spray de pimenta no senhor”.
Sem paciência Telles pediu para o colega parar com “palhaçada”. “Aqui deixa de virar uma Câmara e vira um picadeiro com esse tipo de situação”.
Foi necessária uma chamada da Mesa Diretora para a situação acalmar.
Vereador Otávio Trad (PTB) afirmou que perdeu o respeito por Siqueira devido a atitude e defendeu o nome da família. “Todo o respeito que eu tinha se perdeu por uma brincadeira e por um projeto sínico”.
Sobre o assunto o presidente da Casa de Leis, professor João Rocha (PSDB) disse ao TopMídiaNews que se o manifesto for devidamente adequado sem ferir o regimento interno, decoro e lei orgânica não há problema.