A sul-mato-grossense Simone Tebet ocupa posição vergonhosa em pesquisa Atlas/Intel para a Presidência da República, em 2026, divulgada nesta quarta-feira (2). Ele perde até para o palestrante Pablo Marçal.
No cenário apresentado pela empresa, Lula tem 41,7% das intenções de voto. Tarcísio de Freitas (Republicanos) surge com 33,9%. Aqueles que não sabem, votariam brancos e nulos são 6,2%. Pablo Marçal (PRTB) tem 5,4%; Ronaldo Caiado (União Brasil) chega com 3,8%; Eduardo Leite (PSDB) tem 3,6% e Simone conta com 3,3% das intenções.
Ainda segundo a Atlas/Intel, a rabeira da pesquisa é ocupada por Romeu Zema (Novo), com 1,6% e Marina Silva (Rede) com 0,5% das intenções.
A pesquisa foi feita com 4.659 brasileiros, em questionário aplicado pela internet. Os dados foram coletados entre os dias 20 e 24 de março.
Fracasso
Tida como burocrata da política, a ex-prefeita de Três Lagoas disputou a presidência em 2022, quando deixava o Senado Federal. Nos bastidores, o nome dela é um dos preferidos dentro do MDB para a presidência, ao mesmo tempo em que se cogita um retorno dela para o Congresso Nacional.
Ainda segundo os bastidores, Simone, que ocupa o Ministério do Orçamento e Planejamento, tem sido vista como escanteada pelo Governo Lula 3 e as decisões/opiniões pouco aproveitadas na atual gestão.