A senadora Simone Tebet (MDB-MS) reforçou o discurso de união, harmonia e independência entre os poderes na manhã desta quinta-feira (21). Ela reforça que não é o momento de discutir impeachment do presidente Jair Bolsonaro e sim de proposições de soluções para a crise sanitária do Brasil.
Em entrevistas às rádios Capital 95 FM e CBN Campo Grande, ela ressaltou os problemas relacionados à corrida por insumos para produzir as vacinas e defendeu ação conjunta e união de esforços entre Executivo e Legislativo.
Contra discussão sobre destituição
Sobre impeachment, a senadora disse que a abertura de um possível processo depende da Câmara dos Deputados e não acredita que nenhum dos candidatos à presidência daquela Casa coloque isso na agenda agora.
“Não acho saudável hoje para o Brasil falar em impeachment. Não é o momento, nós temos que estar unidos num esforço muito maior contra o inimigo mortal. Temos que gerenciar essa crise sanitária do coronavírus, ajudando o governo federal. Temos muitos problemas a serem resolvidos para nos preocuparmos com desunião”, disse em entrevista à CBN Campo Grande.
A senadora ainda lembrou das outras reformas estruturantes necessárias ao país para destravar a economia, promover um melhor ambiente de negócios, atrair investimentos e gerar emprego e renda.
Simone Tebet reforçou que representa uma candidatura independente no Senado e que é momento de “olhar pra frente, passar uma borracha no que passou, e começar o ano de 2021 pensando em salvar vidas”.