Senadora por MS, Simone Tebet, MDB, garantiu, nesta sexta-feira (9), que a CPI da Covid já tem elementos para sustentar pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro.
A fala da parlamentar foi para o Estadão, há indícios ‘’muito fortes’’ de crimes de responsabilidade de autoridades.
No entanto, Tebet destacou que um eventual processo de impeachment está associado à perda de popularidade do presidente e a um mau andamento da economia.
“... não chegou ao ponto, a meu ver, de o presidente perder apoio parlamentar, dentro da Câmara dos Deputados. Eu não acredito que se tenha, ainda, números para a instauração”.
Porém, segue a senadora, em um prazo de 30 dias, a Comissão deve avançar no quesito ‘’regularidade de contratos’’ sobre as vacinas e ‘’muita coisa vai vir à tona’’. Sendo assim, dentro de um mês e com mais elementos, será possível reduzir o apoio legislativo do presidente sustentar um pedido de impeachment na Câmara dos Deputados.
Ainda de acordo com a entrevista, Simone diz estar certo que houve prevaricação no governo sobre o caso da compra da Covaxin, vacina indiana contra a covid-19. “Agora, quem prevaricou? A pergunta que se faz é: quem é que vai assumir essa responsabilidade em nome do presidente da República?”, questionou.