A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) apresentou nesta quarta-feira (9), o seu coordenador de programa de sua equipe que comandará a pré-campanha em busca da cadeira presencial nas próximas eleições, em outubro deste ano.
O nome escolhido pela parlamentar foi de Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul. A decisão aconteceu durante uma reunião da executiva nacional do MDB, em Brasília.
Em vídeo, o político agradeceu pela oportunidade de trabalhar com Simone e ressaltou que "é uma honra muito grande ter a responsabilidade de coordenar o plano de governo".
Sobre o perfil do modelo de programa que será construído, Rigotto afirmou que terá certa facilidade para montar o projeto, uma vez que o 'currículo' da senadora é vasto e passou por vários cargos até ser escolhida pré-candidata a presidência pelo partido.
"A candidata tem bagagem, tem história, conhece a realidade do Brasil como poucos conhecem. Foi vice-governadora, foi prefeita, uma grande senadora", destacou.
A decisão também pesou para o lado de Germano pelo fato dele trabalhar com pessoas próximas e dizer que deve ter uma contribuição muito grande interna e externamente para mostrar o potencial que a senadora tem para ser presidente.
Senadora do MS anuncia coordenador de programa do governo pic.twitter.com/l2kA5hdm6q
— Top Midia News (@TopMidiaNews2) February 9, 2022